sábado, 31 de março de 2012

Banco Central de Fortaleza, em 2005.

Assaltante que participou do maior roubo do país é preso em Minas Gerais

 
Rubens Ramalho de Araújo, de 43 anos, o Rubão, mostrou tanquilidade durante a apresentação (Jorge GOntijo/EM/DA Press)
Rubens Ramalho de Araújo, de 43 anos, o Rubão, mostrou tanquilidade durante a apresentação
Um dos homens mais procurados no Brasil, Rubens Ramalho de Araújo, de 43 anos, o Rubão, preso nessa quarta-feira pela Polícia Civil de Minas Gerais, participou do maior roubo do país, quando bandidos entraram no Banco Central de Fortaleza, em 2005, e levaram cerca de R$ 164 milhões. A informação foi passada pela polícia na tarde desta sexta-feira (30/3) durante a apresentação de Rubão, que mostrou ser uma pessoa fria e até chegou a brincar com a imprensa. Em Minas, ele participou de três assaltos há cerca de três anos, um carro forte em Ipatinga, no Vale do Aço, outro em Itabira na Região Central do estado, e a um banco em Mesquita, na Região do Rio Doce.
Segundo a polícia, Rubão participou ativamente na elaboração do plano para assaltar o Banco Central. Porém, ele ficou com uma pequena parte do dinheiro, cerca de R$ 5 milhões, pois não quis entrar no túnel feito pelos bandidos pois tinha fobia. Na ocasião, ladrões alugaram uma casa próximo ao banco e chegaram ao cofre pelo túnel.
A polícia intensificou as buscas por Rubão depois de receber informações de que o criminoso, que tem três mandados de prisão em Minas e outros 16 em outros sete estados do país, estava em Uberaba, onde estaria planejando um assalto. Diante das informações, policiais fizeram incursões em Goiás e no Triângulo Mineiro. O criminoso foi encontrado nessa quarta-feira, na periferia de Palmas (TO), por agentes da 1ª Delegacia Especializada de Repressão a Organizações Criminosas (Deroc), de BH.

Nenhum comentário: