segunda-feira, 19 de março de 2012

IFGF: quase 65% dos municípios do país têm gestão fiscal difícil ou crítica

No extremo oeste, Jaborandi é o município baiano com a melhor gestão fiscal e aplicação de recursos públicos, São Desidério é o quarto no ranking.

 No extremo oeste baiano, o município de Jaborandi, com aproximadamente 9 mil habitante segundo o IBGE de 2010, conseguiu a primeira colocação no ranking estadual do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF). IFGF  - International Full Gospel Fellowship    SIte índice avalia a utilização dos recursos públicos e o controle social da gestão fiscal nos municípios do Brasil.

 , , , , , ,

O Índice Firjan de Gestão Fiscal, novo estudo da FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, revela que apenas 95 municípios brasileiros têm excelência na gestão orçamentária. O estudo é baseado em dados fornecidos pelos próprios prefeitos ao Tesouro Nacional e diz respeito ao ano base de 2010.
Pelo menos 82 das 374 cidades baianas analisadas estão em péssima situação, entre as 500 piores do País. Jaborandi (1º na Bahia) e São Desidério (4º na Bahia), no Oeste, estão em situação melhor.
Luís Eduardo Magalhães está em 15ª colocação na Bahia; Formosa do Rio Preto é a 33ª; Barreiras é a 63ª; Santa Rita de Cássia, a 70ª; e Correntina, no fim da fila, está na 346ª posição, entre as 347 cidades analisadas.

Nenhum comentário: