quarta-feira, 14 de março de 2012

Juiz manda bloquear bens de Michel Teló

Dinheiro que cantor ganhou com hit ‘Ai, Se Eu te Pego’ ficará em juízo até que saia decisão final Diário de S. Paulo

Divulgação O cantor está em Roma e ainda não foi notificado sobre a decisão
O cantor está em Roma e ainda não foi notificado sobre a decisão
Uma liminar expedida pelo juiz Miguel de Brito Lyra Filho, da 3 Vara Cível de João Pessoa (PA), na segunda-feira, bloqueou todo o dinheiro arrecadado com a venda e distribuição da música “Ai, Se Eu te Pego”, interpretada por Michel Teló. O parecer do juiz foi favorável às estudantes Marcella Quinho de Ramalho, Maria Eduarda Lucena dos Santos e Amanda Borba Cavalcanti, que se dizem coautoras do hit.
Na liminar, o juiz cita como alvos da decisão, além de Teló, a editora Musical Panttanal, a cantora Sharon Acioly, o compositor Antônio Diggs, a empresa Teló Produções, a gravadora Som Livre e a Apple do Brasil. Todos os citados – exceto a Som Livre e a Apple – têm 60 dias para apresentar à Justiça um balanço contábil do que foi arrecadado com a música, desde a sua gravação.
O montante apresentado ficará à disposição da Justiça, até que saia a decisão final do processo. Caso as estudantes ganhem, terão direito a todo o dinheiro.
A Som Livre e a Apple precisarão consignar judicialmente “toda e qualquer importância financeira arrecadada com operações comerciais, nacionais e internacionais relativas à música (...), mantendo o crédito indisponível até o trânsito em julgado, no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil”, segundo a liminar.

Procurada pelo DIÁRIO, a assessoria de Teló disse que o cantor está em Roma e ainda não foi notificado sobre a decisão. Também afirmou que Teló é apenas o intérprete da canção e quem deve responder ao processo são os compositores Sharon Acioly e Antônio Diggs, que teriam cedido os direitos a Teló.

Nenhum comentário: