quinta-feira, 18 de junho de 2015

CARRO FORTE É EXPLODIDO E VIGILANTE FICA FERIDO ENTRE SÃO FÉIX DO CORIBE/BOM JESUS DA LAPA

Um Carro Forte da PROSEGUR foi explodido na tarde desta quarta-feira (17), nas proximidades de Porto Novo, Distrito de Santana entre São Félix do Coribe e Bom Jesus da Lapa-BA. De acordo informações policiais cerca de 5 a 6 homens utilizando uma caminhonete Amarok placa policial OZD-4064, que foi tomada de assalto em Barreiras, atacaram o carro forte renderam os vigilantes e assaltaram.

Na ação dos bandidos feriram um vigilante com um tiro no braço. Relatos indicam que a quadrilha fortemente armada usaram  explosivos para abrir o cofre, o impacto da explosão foi tão forte que destruiu o carro forte, inclusive grande parte dos valores (dinheiro) foram queimados, não há informações se os ladrões conseguiram levar alguma quantia.

Durante a fuga, os acusados tomaram de assalto uma caminhonete S10 que passava no horário do assalto. Segundo a polícia a quadrilha fugiu sentido Serra do Ramalho.

A polícia militar da região registrou a ocorrência e saiu em diligência na tentativa de prender a quadrilha.

terça-feira, 2 de junho de 2015

BA 172 onde mora os buracos

ÔNIBUS DA EMPRESA NOVO HORIZONTE QUE FAZIA LINHA GOIÂNIA/COCOS É INCENDIADO NA BA 172.

                         

Cotidiano Policial 
Segundo informações de populares na madrugada de hoje dia 02/06/2015 vândalos colocaram fogo em um ônibus da empresa Novo Horizonte que fazia linha Goiânia/Cocos, o fato ocorreu durante manifestação em prol de melhorias na estrada que liga Santa Maria da Vitória a Coribe (BA 172)
acrescentando as informações outros ônibus que faziam a mesma lina ficaram parado em santa maria da vitoria e os passageiros prejudicados sem poder chegar em casa foram até a delegacia pára reclamar os seus direitos. 

EDITAL DE INTIMAÇÃO


A PARTIR DE HOJE, EMPREGADOR TERÁ DE PEDIR SEGURO-DESEMPREGO PELA INTERNET

A partir desta quarta-feira (1º), os empregadores só poderão preencher o requerimento do seguro-desemprego e de comunicação de dispensa de trabalhadores por meio da internet. A medida pretende tornar mais rápido o atendimento e dar maior segurança às informações sobre os empregados, segundo o Ministério do
Trabalho e Emprego (MTE). Antes, a documentação era preenchida pela empresa (em guias verde e marrom) e entregue pelo trabalhador na hora de requerer o benefício. Esses formulários impressos não serão mais aceitos. Com a resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, as empresas deverão preencher os requerimentos apenas por meio do aplicativo Empregado Web, disponível no Portal Mais Emprego, do ministério. 

O dispositivo online já era utilizado, mas passou a ser obrigatório. De acordo com o MTE, o sistema dará mais velocidade à entrega do pedido, além de garantir a autenticidade dos dados e possibilitar o cruzamento de informações sobre os trabalhadores em diversos órgãos, facilitando consultas necessárias para a liberação do benefício. 
Segundo o ministro do Trabalho, Manoel Dias, todos os serviços prestados aos empregadores e trabalhadores já estão informatizados. “Estamos incluindo a biometria no recebimento do fundo de garantia, para garantir que não haja fraudes. 

São 12 programas que desenvolvemos, culminando até o final do ano com um cartão eletrônico. A carteira de trabalho passaria a ser, então, um cartão eletrônico”, adiantou o ministro.Em uma agência de atendimento ao trabalhador em Brasília, a medida não era conhecida por todos e dividiu opiniões. 

Apesar de trabalhar no departamento de recursos humanos de uma empresa, Camila Moura ainda não sabia das mudanças. Ela acredita que a resolução vai acelerar o processo de requerimento do seguro-desemprego. “Não tem nenhum cartaz com o aviso, nenhum atendente informou que iria ter essa mudança e as empresas não receberam um comunicado sobre isso. Mas eu acho positivo, porque tem gente passa muito tempo na fila e vai ficar mais rápido”, disse Camila. 

O lavrador Evandro de Castro, que estava solicitando o seguro-desemprego, já sabia das mudanças. “É uma facilidade a mais para o trabalhador e para a empresa, mas não poderia ser obrigatoriamente pela internet, porque algumas pessoas não têm e não sabem usar”, afirmou. No final de fevereiro, novas regras de concessão do seguro-desemprego entraram em vigor. 

A Medida Provisória (MP) 665 estabeleceu que tem direito ao seguro-desemprego o trabalhador dispensado que comprove ter recebido salário há pelo menos 18 meses nos últimos 24 meses imediatamente anteriores à data do desligamento, na primeira solicitação. Pela legislação anterior, esse prazo era seis meses. Na segunda solicitação, a exigência cai para um ano e a partir da terceira vez, não há alteração.  

A MP 665 também alterou regras para o seguro-desemprego de pescador artesanal e do abono salarial. Já a MP 664 alterou regras sobre os benefícios de auxílio-doença e pensão por morte. As medidas ainda precisam ser votadas pelo Congresso Nacional. (EBC)

BA 172 PRÓXIMO A COLÔNIA DO FORMOSO.

    Na manhã do dia 01/06/2015 dezenas de  pessoas  bloquearam a rodovia que liga santa

 maria da vitoria a

 coribe-ba  passando pela  colônia do

 Formoso.

 Os manifestantes protestaram devido as péssimas

 condições em que se encontra a estrada BA 172.

 Segundo os manifestantes a pista é cheia de buracos e a

 falta de sinalização contribui com o aumento de acidentes

 de trânsito. Devido aos problemas da estrada uma viagem

 de 70 km Santa Maria da Vitória à cidade de Coribe chega à

 durar cerca de duas horas e meia. De acordo com

 informações de populares várias licitações já foram

 aprovadas, mas até o momento nenhuma obra teve início.

  A população de toda a região já está  cansada de

 promessas e cobra uma resposta dos políticos  e órgãos

 responsáveis.há vinte e dois anos os politicos faz desta

 Ba,172 discursos em palanque para enganar os eleitores

 que sempre cheios de esperanças votam sem nenhum 

resultado real.







POSTAGENS RELACIONADOS: