domingo, 31 de maio de 2015

ANIVERSARIO DESTE CIDADÃO -31/05/2015

Parabéns  á Juliano Queiroz, que esta data se perdure por muitos anos de saúde e alegria em sua existência. faça do seu caminho uma estrada de gloria com aquilo que você se completa em seus projetos e objetivos desejados, parabéns.

sábado, 30 de maio de 2015

NOTICIAS DA REGIÃO.

Estão aproximando as festas de são João de nossa Região, em Santa Maria da Vitoria, começou pelo Bairro Morado do Sol, Vila Leopoldo, Macambira, Sambaíba e finalizando no centro da cidade comemorando o São e o  Aniversário da cidade.
No dia 11 de Junho começa no Município de Jaborandi-Ba. em seguida Coribe, depois são Félix do Coribe e finaliza novamente em santa maria da vitoria, São Festas populares e de tradições, e como já dizia os reis antigamente da pão e festa que o povo fica feliz, será que realmente as necessidades  destes município estão sendo cumpridas para com o seu povo ou será apenas pão?



JOAO

terça-feira, 26 de maio de 2015

JOSELITA NEPOMUCEO BORBA

No dia vinte de junho de dois mil quinze, às 11hs da manhã, uma santa-mariense, a Dra. JOSELITA NEPOMUCEO BORBA, assume a cadeira de numero oito (08), da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, substituindo o então acadêmico, Sebastião Rodrigues Lima. Passa a santa-mariense a ser reconhecida nacional e internacionalmente como um dos cem maiores juristas do país em direito do trabalho, razão pelas quais os conterrâneos de sua terra natal Santa Maria da Vitória Bahia parabeniza-lhe pela conquista que com êxito, mérito e competência galgou em sua historio mais esta vitória na defesa do direito do trabalho e sua organização.  


quarta-feira, 20 de maio de 2015

SINALIZAÇÃO URGENTE.

Coribe vai ganhar sinalização de trânsito do Detran

Publicada em 20/05/2015 às 11:06 - 38 Acessos
detran
Ascom Detran
O município de Coribe, no Oeste do estado, vai ser contemplado com o projeto de sinalização de trânsito, no segundo semestre. A intervenção foi confirmada pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Bacelar, no encontro com o prefeito Manoel Rocha (PR). “A implantação da sinalização vai orientar moradores e visitantes, o que vai contribuir para a segurança e comodidade da população”, disse o prefeito. “Devido ao aumento de renda na região, a frota de veículos cresceu. Cabe ao Detran trabalhar por um trânsito seguro, não somente nas grandes cidades, como também nos pequenos centros”, ressaltou o diretor.São Felix do Coribe ja tem, coribe  vai receber e a cidade polo que se diz melhor quando virá.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

BARREIRAS:

POLÍCIA PRENDE AUTOR DA MORTE DA ESTUDANTE DE ENFERMAGEM JULIANA CAMILA


Está preso no Complexo Policial de Barreiras (BA), o baiano de Itabuna Rômulo Fonseca Gonçalves. Dois dias após ter completado seus 23 anos, Rômulo, mais conhecido como ”Thiago”, foi preso por agentes da Polícia Civil da delegacia de homicídios de Barreiras, Oeste da Bahia, sob a acusação de ser autor de um homicídio.
”Thiago” era o nome que o suspeito usava para seduzir mulheres através das redes sociais. Mulheres que ele conquistava dizendo ser rico e após suas orgias sexuais, eram agredidas verbal e fisicamente por ele.
Duas dessas mulheres sem malícias, através das redes sociais, caíram nas suas garras e foram ao encontro da morte. Uma delas conseguiu escapar com vida, mas a outra não teve a mesma sorte.
A estudante de enfermagem da Faculdade São francisco de Barreiras (FASB), Juliana Camila Lopes de Morais, 26 anos, foi encontrada morta no dia 26 de fevereiro deste ano, num local ermo distante do centro de Barreiras, em um loteamento na saída da cidade, sentido Salvador.
O corpo da jovem ficou dois dias no IML do Complexo Policial local, até que seus familiares residentes em Santa Maria da Vitória (BA), vieram identificá-la. O corpo da jovem já estava em estado de decomposição.
A segunda vitima de Rômulo foi a goiana da capital, Lorena Maria Campos de Brito, 30 anos. A mulher, que reconhece ser garota de programa, estava morando em Luis Eduardo Magalhães, que fica a 90 km de Barreiras, quando foi atraída por Rômulo para um ”programa” no mesmo município.
Depois de tudo combinado, já no dia 16 de abril, os dois se encontraram com planos de irem até um motel da cidade. Mas, segundo a vítima, a caminho do motel ela desconfiou e enquanto discutiam ela conseguiu descer do carro. Perseguida e ferida a tiros deflagrados por Rômulo, Lorena só conseguiu escapar da morte por que pediu socorro em residências próximas ao local do crime.
Na manhã seguinte, populares encontraram uma bolsa caída ao chão e acionaram a Polícia Militar. A bolsa feminina foi recolhida pelos militares e entregue a polícia civil para investigações, já que estava manchada de sangue.
Lorena foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital do Oeste, onde se recupera dos ferimentos a bala. Mesmo hospitalizada, a jovem foi fundamental nas investigações, reconhecendo que Rômulo foi o homem que havia tentado matá-la.
A delegada Marineide Pires e agentes da delegacia de homicídio já tinham traçado o perfil do assassino de Juliana Camila, que batem com o perfil de Rômulo, também confirmado por Lorena. Outras peças fundamentais nas investigações foram o celular e computador de Juliana. Foi aí que a polícia técnica deu sua parcela de contribuição na elucidação do crime. Nos equipamentos pessoais de Juliana ficaram armazenadas as conversas que ela teve com o assassino.
Os dois se trataram como ”Thiago” (ele) e ”Morena” (ela), e até se encontrarem se consideravam estranhos. Mas, após o encontro, os dois descobriram que já se conheciam desde a cidade de Santa Maria da Vitória (BA).
Segundo o próprio Rômulo, autor confesso dos dois crimes, Juliana e ele, após o encontro no motel, discutiram e,  logo em seguida ela foi executada próximo ao local.
Rômulo alegou para a polícia que sofre de ”bipolaridade mental” e que após transar com as garotas era possuído por uma sede agressiva contra suas vítimas. Ele alega que buscou tratamento psiquiátrico e vinha sendo assistido por um psiquiatra da cidade de Barreiras.
De acordo com a delegada Marineide Pires, Rômulo também foi denunciado por uma garota de 16 anos por estupro. Ele está sendo investigado por outra equipe da polícia civil sobre esta acusação. O criminoso também foi denunciado na DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), por outras vítimas. Também pesam contra ele denúncias de três garotas de programa de um prostíbulo da cidade baiana. As vítimas dizem que ele recusou-se a pagar pelos programas e ainda as agrediu.
Rômulo está detido por força de prisão temporária pedida pela delegada Marineide Pires e atendida pela Justiça da comarca criminal de Barreiras. Segundo Marineide Pires, a prisão será de 30 dias, pelo crime de homicídio contra Juliana, sendo prorrogável por mais 30, a depender de novidades no caso.
Sobre a tentativa de homicídio contra Lorena, a delegada explica que o caso está em andamento à espera de uma resposta da justiça. Para a delegada, os casos tiveram conotações sexuais e no momento não interessa se  Rômulo sofre ou não de alguma síndrome de intolerância contra mulheres. Relembre os casos que Rômulo está sendo acusado.