quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O DEFENSOR DO OESTE BAHIANO, CONTINUA LUTANDO !!!!!!!.

Exiba IMG_3787.JPG na apresentação de slides
Legenda : da esquerda para direita:  Joaquim Riva (engenheiro Naval), Eugênio Costa (Ibama),Fernando Fialho (Antaq), Oziel Oliveira (dep. Federal) e  Adão Proença (Dnit).

Deputado Oziel discute implantação de hidrovia no Rio São Francisco.

O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), presidiu na tarde desta terça-feira (20/09), a audiência pública sobre o desenvolvimento da Hidrovia do Rio São Francisco, na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da qual é vice-presidente.
Segundo Oziel, que requereu a audiência, um dos objetivos foi discutir qual o papel de cada órgão na execução desse projeto, para um melhor andamento dos trabalhos, para implantação da hidrovia que é de suma importância para região oeste.
Oziel destacou que a audiência discutiu aspectos ambientais e econômicos para o desenvolvimento da hidrovia. “Ficou claro que a revitalização do Rio São Francisco é um ponto passivo entre todos os envolvidos, para que a hidrovia se torne viável, mas, antes de tudo é preciso recuperar o leito e suas margens para viabilizar-mos a implantação ampla desse modal que será um vetor importantíssimo no desenvolvimento regional, principalmente para nossa região oeste”, defendeu.
De acordo com engenheiro naval, Joaquim Riva, a contenção das margens e a recuperação das matas ciliares irão diminuir em até 90% o surgimento de bancos de areia no leito do rio. “A dragagem do rio é um ponto importante, porém, não é a principal ação para manter o leito navegável para a hidrovia”, afirmou.
Estiveram presentes na audiência o diretor-geral da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), Fernando Antonio Brito Fialho, o coordenador-geral de Transportes, Minerações e Obras Civis do IBAMA, Eugênio Costa, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura Aquaviária, subordinado ao Dnit, Adão Proença, o diretor da Codevasf, Clementino Coelho e o engenheiro naval, Joaquim Riva.
Fonte:Brasília: Assessoria de Imprensa.

Foto: Franklin Guimarães

Nenhum comentário: