terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Corinthians bicampeão Mundial

Alessandro ergue a taça de campeão
Jogador corintiano com a bandeira sergipana, na comemoração em Yokohama / Almeida Rocha/Folhapress Jogadores do Corinthians exibem taça da conquista durante desfile em trio elétrico, na manhã desta terça-feira / Nelson Antoine/Fotoarena/Folhapressfesta-timao.jpgFiel acordou cedo para ir ao Aeroporto de Cumbica, em GuarulhosTite ao lado do cantor Thiaguinho, durante desfile nesta terça-feira / Thiaguinho e o técnico Tite. Foto: Instagram/Divulgação


Campeão brasileiro, continental e agora mundial. Ídolo da fiel e marcado para a eternidade na história corintiana como o comandante desta geração vitoriosa do clube paulista. Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, só tem a agradecer pelo momento que vive. Durante o desfile em trio elétrico nesta terça-feira, após o desembarque da delegação do Corinthians na volta do Japão, o treinador descreveu seu sentimento em um momento tão festivo.
Segundo Tite, a emoção pela conquista é algo único em sua trajetória como técnico. “É uma emoção que na primeira vez na minha carreira tenho o direito de sentir. Campeão do mundo, não há nada maior que isso. Nunca havia subido em um carro de bombeiro, essa emoção do torcedor é indescritível. Vou levar para o resto da minha vida”, disse o treinador.
O comandante alvinegro continuou descrevendo a emoção que sentiu em Yokohama, após o apito final. “Eu tenho a visão de todo o estádio. O estádio era preto e branco. O que tinha de azul era um azul que não emocionava, o que pulsava era o preto e branco. A outra imagem é na volta olímpica, peguei a taça e minha família estava muito perto. Eu fui até a beirada para chegar perto deles, da minha esposa, do meu filho e da minha filha”, revelou.
Questionado sobre as críticas que recebeu há tempos, anteriores às conquistas, Tite foi direto. “Responder para alguém que não acredita é muito pequeno, tenho que dar valor a quem acreditou em mim”. E continuou, dizendo o que espera para os próximos dias. “Eu quero passar uma semana como torcedor, ir para casa, pegar os jogos e ficar ouvindo vocês (da Rádio Bandeirantes). Sentir a emoção do torcedor. Quero curtir com churrasco, chimarrão e uma caipirinha bem grande”, disse, bem-humorado.
Finalizando, Tite deixou um agradecimento especial a torcida corintiana. “Obrigado pelo carinho, com minha família, com minha mãe. Muitas pessoas estavam falando dela. Tenho muito orgulho de ser treinador do Corinthians, um clube extraordinário”, completou.
Assim, o mundo do futebol moderno"os Europeus", assistiram de pé ser massacrados pelos corinthianos que vestiram a camisa e não amarelou como o santos futebol club do neymar. Agora terá que respeitar o futebol brasileiro. parabéns Corinthians e essa nação corintiana. 






Nenhum comentário: