terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ETELVINA TERÁ UM FINAL FELIZ?

A HISTÓRIA DE DONA ETELVINA TEVE UM FINAL FELIZ


Teve um final feliz a história da senhora que não consegue receber alta de um hospital de Brasília porque não tem documento e nem parentes na capital. Depois que o Bom Dia Brasil mostrou esse caso, a família dela, na Bahia, reconheceu Dona Etelvina. Agora mãe e filha vão se reencontrar depois de 54 anos.
Mais de meio século de uma espera que parecia não ter fim. Dona Deuzuita, com 65 anos, tinha 11 quando a mãe, Dona Etelvina, a deixou no município de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia. Deuzuita ficou com outra família e a mãe foi embora para Brasília, prometendo voltar.
“Ela não dava notícia, eu não sabia nem onde ela estava. Ficava na esperança que ela voltasse”, conta Deuzuita Dourado, filha de Dona Etelvina.
Um irmão de criação de Deuzuita viu Dona Etelvina numa reportagem exibida no Bom Dia Brasil, semana passada. Ela foi internada há cinco meses em um hospital na cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal, e não pode receber alta porque perdeu todos os documentos.
“Vi a matéria e imediatamente entrei em contato e estamos falando várias vezes por dia para agilizar, para que isso aconteça o mais rápido possível ”, diz Paulo Roberto Ramos, irmão de criação de Deuzuita.
Na tentativa de trazê-la de volta para a Bahia, os parentes conseguiram uma certidão de casamento de Dona Etelvina. Segundo o documento, ela está com 86 anos. Dona Etelvina ainda não recebeu alta do hospital, mas conversou com a filha e a neta pela internet.

Nenhum comentário: