segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Forças policiais prendem quadrilha


Forças policiais prendem quadrilha de assalto a bancos em Santa Maria da Vitória

por jornaloexpresso
samavi-2
A Polícia Militar da Bahia e a Companhia de Policiamento Rodoviário enviaram à imprensa nota sobre ocorrência de monta na BR 349,  próximo a Santa Maria da Vitória:
Durante execução de PcTran, por volta das 10:00 horas, com vistas a Operação Rodovia em paz, na Br 349 acesso a São Félix do Coribe, veículo com 04 (quatro) elementos a bordo de veículo FIAT Uno, desobedeceram a ordem de parada e "furaram" o bloqueio efetuando disparos contra a guarnição. Imediatamente a guarnição sob o Comando do 1° Sgt PM Sérgio, composta pelos Sd PM Lisboa e Baliza, efetuou o devido acompanhamento.  Interceptando o veículo, havendo novo revide a agressão perpetrada pelos marginais e troca de tiros, capturando um dos elementos, tendo os demais procurado refúgio no matagal atrás da estação de energia de SFC. Ato continuo foi solicitado apoio ao cerco  e captura dos criminosos aos Cmts da 30° CIPM e CIPE - Cerrado,  os quais,  deslocaram prontamente guarnições de serviço, iniciando - se a ação conjunta.  Da mesma forma foram deslocadas equipes da Polícia Civil. A ação culminou com a prisão de mais um homiziado, bem como, na apreensão de explosivos e farto material de uso por quadrilhas especializadas em crimes contra instituição financeira.
samavi
O primeiro elemento preso informou que pretendiam investir contra um banco da região (não informando qual), e declinou o nome do comparsa conhecido por " Marcão", o qual reside em Santa Maria da Vitória, sendo encontrado em sua residência a maior parte do material supramencionado. Segundo informações passadas na DP, Marcão possuí empresa de segurança na cidade.
Equipe do Draco foi acionada pela DP de Samavi para as providências de sua alçada.
PRESOS:
GERSON FERREIRA DE SOUZA FILHO, morador de Feira de Santana;
MARCOS JOSÉ DE SOUZA, morador de Santa Maria da Vitória;
HALISON SANTOS DA SILVA, morador de Salvador.
CARLOS ALBERTO BORGES DA CRUZ ( este apontou o local onde haviam dispensado uma metralhadora tipo Bereta Cal. 40) metralhadora). Morador de Alagoinhas.
Foram autuados em flagrante pela Dra. Maria de Jesus, plantonista da DP de Santa Maria da Vitória.   Ocorrência n ° 1850/16
MATERIAL APREENDIDO:
01 Veiculo Fiat Uno Vivace 1.0
01 Veículo VW Crossfox
01 Chave do veículo Uno
01 Chave do veículo Crossfox
01 metralhadora tipo Bereta cal.40
01 CRLV número 012990660439
01 CRLV número 012264189250
01 Cofre danificado
01 Aparelho celular Samsung Duos
02 Caixas contendo centenas de evelopes para depósito do Banco do Brasil
42 Explosivos dinamite Dinapex
02 Galões de gasolina
01 Mala preta grande para viajem
01 Capuz balaclava cor preta
01 Colete balístico
03 munições calibre 38
02 máscaras de respiração carbografite
04 Fitas isolante
04 Rolos de fita adesiva durex
01 Lanterna pequena
02 Pares de luva
01 Fiação tipo pavio para detonação de explosivos
05 Ímãs grandes
01 Mochila contendo roupas pessoais.

Nenhum comentário: