sexta-feira, 24 de maio de 2019


Projeto do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa é apresentado; com o custo de 20 milhões a obra será licitada nos próximos 30 dias.
O novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa é uma das obras mais aguardadas pela população da cidade e da região. E nessa quarta-feira(22) foi dado mais um importante passo para garantir a concretização desse plano: a conclusão e a apresentação do projeto executivo do novo aeroporto para a Administração Municipal. A apresentação foi realizada em uma reunião na  SEINFRA, em Salvador,  e contou com a presença do Secretário Marcus Cavalcanti, do prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro,  além do Deputado Estadual Eduardo Sales, do Secretário da SEDUR, Sergio Brito e do prefeito de Serra do Ramalho, Ítalo Rodrigo. Conforme a maquete do projeto,  a nova pista  terá  1.550 metros de comprimento, e  30 de largura, atendendo rotas de 800 km, permitindo o pouso de aviões turbo hélice ATR 72. Com  previsão de pouso de avião cargueiro que poderá  facilitar a exportação de frutas para outros países. A obra ficará em torno de R$ 20 milhões de reais, e a licitação da obra deve sair nos próximos 30 dias, de acordo a SEINFRA.
De acordo com o prefeito Eures Ribeiro,  a construção do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa é uma das  obras mais importantes que a população do município vai receber, porque  vai permitir que a aviação ajude  economia e também  o turismo religioso. O prefeito afirma ainda, que a licitação será feita nos próximo 30 dias. Ele espera que até  2020, o novo  aeroporto já esteja apto a receber aviões, com voos locais e regionais, não só atendendo a cidade, mas toda região. Segundo o secretário de infraestrutura do Estado, 
Marcus Cavalcanti,  a construção do  terminal atende às necessidades atuais do município de Bom Jesus da Lapa. Tema de vários debates em Bom Jesus da Lapa, a construção do novo aeroporto já é pauta antiga, tantos dos políticos, como da própria população que sente a necessidade do município ter uma nova estrutura aeroviária, considerando que o antigo aeroporto não tem mais condição de atender a realidade local.



Nenhum comentário: