segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Assaltos em Canápolis no oeste da Bahia.


Mais uma vez Canápolis-BA. Tem a sua população afrontada pelos bandidos.

Estou enviando pra você algumas fotos, da verdadeira afronta ao estado democrático de direito, que mais uma vez foi vivenciada pelos cidadãos de Canápolis. O Banco do Brasil estava sendo reaberto agora, depois do último assalto ocorrido em 16/03/2012. Se estão desafiando o estado desta forma, como é que a sociedade civil pode se sentir segura? Será que estamos voltando a reviver os tempos do velho cangaço, em que vimos lampião e seus cangaceiros se tornarem temidos e famosos em todo nordeste pelas suas ações truculentas, e na época ainda se intitulando de justiceiros?
Estes homens agem como se fossem revoltosos. Dizem às pessoas que só querem o dinheiro do estado. Tentam acalmar a população depois que atiram para o alto e estilhaçam as portas da agência na bala. Na saída jogam moedas para as pessoas, ao concluírem o assalto, para mexerem com a parte emotiva delas e demonstrarem que o desafio é realmente contra o estado.
Alguns comentaram depois do acontecimento, que eles falavam durante a ação que não queriam dinheiro de pobre e que todos ficassem calmos porque tudo terminaria bem. O delegado da cidade e alguns policiais que apareceram depois do caso passado, tiveram que aguardar a chegada de reforço, porque nem seriam loucos de encarar sozinhos o arsenal de guerra da quadrilha.
Agora eu pergunto Salomão,como é que fica o psicológico de quem foi levado como refém? A cidade ficou deserta depois dos roubos, a população estava assombrada.Até parece que fizeram um toque de recolher. Todos os comércios foram fechados depois dos assaltos. Cadê a segurança que o estado teria que nos garantir? Pelo amor de Deus façam alguma coisa !!!



Nenhum comentário: