sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PONTE VELHA.


Internauta reclama do descaso na BR 135


Da redação Nova Fronteira

Um leitor do portal do Jornal Nova Fronteira, que pediu para não ser identificado, enviou para nossa redação umas fotos que mostram o descaso do Governo Federal para com a região Oeste da Bahia, especialmente no trecho não concluído da BR 135, que liga os municípios de São Desidério e Correntina.

 Segundo o internauta, as fotos foram tiradas na comunidade de Ponte Velha, divisa dos municípios de Correntina e Santa Maria da Vitória. Essa ponte é utilizada como desvio da BR 135, e está em péssimo estado de conservação.
 A ponte de cimento permanece ao lado, inacabada, ligando nada a lugar nenhum, fato muito comum em obras do Governo Federal.
 De acordo com o denunciante, que utiliza regularmente esta rodovia, a travessia de veículos pesados não é recomendada, impedindo que caminhões que venham do Norte de Minas passem pelo local, obrigando-os a pegar a BA 172, até o povoado do Javi, aumentando significativamente o trajeto, consequentemente o custo do frete.
 Outro fato pitoresco relatado por nosso internauta é em relação aos passageiros dos ônibus que fazem a linha entre Correntina e Barreiras, que são obrigados a atravessar a ponte a pé para fazer a baldeação para outro ônibus que os espera no lado oposto do rio.
Além desse local, os usuários da BR 135 são obrigados a pegar outros três desvios devido a falta de aterro nas cabeceiras das pontes existentes.

Nenhum comentário: