segunda-feira, 6 de maio de 2013

CAMPEÃO CARIOCA

Seedorf festa Botafogo campeão carioca (Foto: Satiro Sodré / Agif)


A torcida do Botafogo comemorou com entusiasmo o título de campeão carioca, conquistado neste domingo após vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, em Volta Redonda. Centenas de alvinegros foram para a sede de General Severiano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para esperar a chegada dos jogadores. Pouco antes das 23h, os campeões apareceram e fizeram a festa com os fãs.Os principais nomes do elenco alvinegro discursaram para a torcida. O primeiro a ter a palavra foi Seedorf. O holandês agradeceu a participação dos botafoguenses ao longo da campanha vitoriosa.- A energia da torcida do Botafogo foi muito importante no campeonato inteiro, sem vocês a gente não ia chegar a lugar nenhum - disse o holandês, que apontou para o técnico Oswaldo de Oliveira e emendou -  Ele foi o condutor do time. Os discursos se seguiram. Oswaldo agradeceu a todos, Jefferson, Fellype Gabriel e Andrezinho também usaram o microfone. O uruguaio Lodeiro arrancou risadas:
- Não tenho muito o que falar porque vocês não vão entender - brincou o camisa 14, que era um dos mais empolgados com a conquista Na vez de Rafael Marques, autor do gol do título, fez-se silêncio para ouvir o que o atacante tinha a dize
- A cobrança de vocês foi muito importante para eu dar a volta por cima nesse campeonato. É campeão! - bradou.
Ao fim dos discursos, Seedorf voltou a pedir o microfone. Não para falar, mas sim para cantar um de seus hits preferidos: "One Love", canção imortalizada na voz do jamaicano Bob Marley.
Invasão e principio de confusão
Logo após os discursos dos campeões, parte dos torcedores presentes, que até então acompanhavam tudo do lado de fora da sede, invadiram General Severiano. Houve princípio de confusão, com uma briga envolvendo três ou quatro pessoas. O vice de comunicação do Botafogo, Carlos Thiago, que atuara como mestre de cerimônica até ali, chegou a pedir que os torcedores tivesse consciência e não depredassem o patrimônio do clube.

Nenhum comentário: