quarta-feira, 1 de maio de 2013

COMEÇA MAL O PREFEITO DE CORRENTINA-BA


Correntina: protestos por demissão de professora continuam.




Cerca de mil alunos do Centro Educacional de Correntina (CEC) estão em greve por tempo indeterminado desde a quinta-feira, 29, em protesto pela exoneração da diretora da unidade escolar, Aurêda Alves de Paula. Nesta terça, 30, pela manhã, os alunos saíram em caminhada pelas principais ruas da cidade.
"Nossa comunidade escolar elegeu a diretora através do voto direto em 2011, com validade até o ano que vem. É um absurdo que esta decisão democrática não seja respeitada", afirmou o estudante Lucas Cardoso, 17 anos.
Ele disse ainda que uma nova diretora já teria sido empossada, e que os alunos estão recolhendo assinaturas em um abaixo assinado "que vamos mandar para a Secretaria de Educação do Estado, pois não aceitamos este desrespeito".
O movimento, que de acordo com o aluno Gilmar Tawan será mantido "até que a diretora Aurêda seja novamente reconduzida ao cargo", cobra explicações à Secretaria Estadual de Educação.
"Faço parte do colegiado (formado por alunos, pais e funcionários da escola) e ninguém foi comunicado oficialmente desta decisão de afastamento", disse o estudante, afirmando que "não existe nenhuma razão que justificasse esta exoneração". Porque será que a Diretor foi demitida, será perseguição politica já que a mesma foi eleita com o voto direto. até quando os gestores municipais vão entender que eles não são donos do Município



E ai ministra! Como fica os alunos  correntinenses.

Nenhum comentário: