sábado, 26 de abril de 2014

Serra Dourada: educação fraca, desenvolvimento fraco, mas com uma grande festa.

Escola municipal em Serra Dourada
Escola municipal em Serra Dourada
Serra Dourada, no Oeste da Bahia, município de pouco mais de 18 mil habitantes, é apenas o 3986º entre as comunas brasileiras em termos de Índice de Desenvolvimento Humano. É apenas o 150º entre os municípios baianos.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica é baixíssimo: 3,9 em 2011, tendo crescido apenas 5% desde 2005. 25% das escolas do Município estão no estado de “alerta” do IDEB, isto é, não atingiram a meta, tiveram queda no Ideb e estão abaixo do valor de referência. E outras 25% também não atingiram a meta. Somente a metade das escolas atingiram a meta, cresceram o IDEB mas ainda estão abaixo do valor de referência.
O extrato do contrato no Diário Oficial de Serra Dourada
O extrato do contrato no Diário Oficial de Serra Dourada
Relatos de munícipes dão conta que os serviços municipais são sofríveis. Isso não evitou que o Prefeito gastasse R$180 mil para pagar o cachê da cantora Paula Fernandes, com verbas da Educação, em apresentação agora no início de maio. Com as despesas de estrutura do evento, a conta que o contribuinte vai pagar deve ultrapassar os R$300 mil. Com pauta do radialista Carlos Alberto.

Nenhum comentário: