Quase 70 anos depois um chefe do executivo nacional visita Barreiras
Publicada em 30/09/2015
Da redação JornalNF | Fotos FGV e PMB
Depois de decorridos quase 70 anos, a cidade de Barreiras, município localizado no Oeste da Bahia, volta a receber em seu solo a visita de um chefe maior da nação. No próximo dia 02, a presidente Dilma Roussef estará na cidade para inaugurar e dar posse simbólica às 1475 famílias beneficiadas que passarão a residir no residencial São Francisco, obra do Programa Minha Casa Minha Vida, construído com recursos do PAC 3.
Ainda na Bahia, serão inauguradas através de vídeo conferência, outras 3,2 mil unidades do Minha Casa Minha Vida em Campo Formoso, Feira de Santana, Dias D’Ávila e Irecê. É mais uma tentativa do governo federal para reverter o quadro de queda de popularidade de Dilma Roussef.
Antes da vinda da atual presidente, Barreiras já havia recebido a visita do ex-presidente Eurico Gaspar Dutra, que a convite do engenheiro civil Geraldo Rocha, veio ao Oeste da Bahia para inaugurar o Hospital que leva até os dias atuais, o nome do ex-presidente. Era final de 1946, quando após uma missa campal realizada sob um jatobazeiro fronteiriço ao hospital, Geraldo recebeu Eurico Dutra e comitiva. Entre os presentes estavam o ex-governador Otávio Mangabeira, o prefeito interventor de Barreiras, Rosalvo Boaventura, o ex-deputado federal Francisco Rocha, o ex-deputado federal Tarcilo Vieira de Melo e o –ex-deputado estadual Antônio Balbino de Carvalho Filho, que mais tarde, em 1957 tornou-se governador da Bahia.
Posteriormente, em 1950, Getúlio Vargas, ex-presidente e candidato a presidência da república novamente, vem a Barreiras para a realização de um grande comício.na Praça Duque de Caxias, localizada em frente ao antigo Paço Municipal. O então candidato, a convite de Geraldo Rocha, pernoita na fazenda Água Doce, de propriedade da Empresa Sertaneja Agropastoril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário