sexta-feira, 17 de março de 2017

Esquema em SC Sonegou R$ 1 Bilhão em Impostos

Uma mega operação envolvendo a Polícia Civil, Secretaria da Fazenda e Ministério Público está sendo realizada em Santa Catarina nesta manhã.


Foi descoberto um esquema capaz de fraudar a emissão de notas fiscais o que pode ter causado a sonegação de mais de R$ 1 Bilhão em impostos federais e estaduais.

Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão nas cidades de Rio do Sul, Itajaí, Criciúma, Palhoça, Londrina (PR) e Presidente Prudente (SP).

A Operação F7 teve início há 1 ano e meio e investiga um programa que faz a gestão de vendas das empresas emitindo notas em quantidade e valores a menor ou até mesmo sem a emissão de nota fiscal. 

O software foi desenvolvido para burlar a fiscalização. Para acessar os verdadeiros dados era necessário digitar a tecla F7 do computador, daí o nome da operação.

A Polícia procura evidências de utilização do software nas empresas participantes da fraude. Os computadores estão sendo apreendidos e serão periciados pela Secretaria de Estado da Fazenda e pela Receita Federal.

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Nenhum comentário: