quinta-feira, 22 de junho de 2017

Termosires defende consórcio entre municípios do Oeste para cuidar do lixo.
Para o presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios do Oeste da Bahia (Consid) e prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, é preciso partir para uma ação concreta. A sugestão é elaborar e executar um projeto piloto que envolva, a princípio, alguns municípios e servir como base para futuras ampliações ou desdobramentos. “Poderíamos implantar uma unidade de gerenciamento de resíduos sólidos no Entrocamento para atender a Formosa, Riachão, Santa Rita e Mansidão. Vamos amadurecer a ideia, ainda há muito para debater e alinhar, mas pode ser uma alternativa viável firmar esse consórcio para suprir uma necessidade que é comum”, sugeriu Termosires.
Alguns representantes de empresas apresentaram as suas tecnologias para armazenamento e tratamento de resíduos sólidos. A superintendente do Meio Ambiente da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), professora Janes Lavoratti, disse que as universidades da região podem contribuir muito com conhecimento e projetos.
O encontro foi conduzido pelo presidente a Umob, Miguel Crisóstomo, prefeito de Riachão das Neves e registrou a presença de prefeitos ou seus representantes, secretários municipais de Meio Ambiente e de outras pastas, vereadores e comunidade em geral. Os secretários de Formosa de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leanderson Barreto, e de Administração, Planejamento e Finanças também acompanharam a reunião.

Nenhum comentário: