segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ENTREVISTA: Prefeita Jusmari Oliveira fala sobre a vinda da FIFA e de Barreiras ser a sub-sede da Copa do Mundo em 2014.



A prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira, concedeu uma entrevista à Rádio Vale neste sábado, 28 de janeiro. Ela comenta sobre a visita da Comissão Técnica da FIFA à Barreiras, para ver “in loco” as condições de Barreiras e do Estádio Geraldão, sobre a possibilidade de ser a sub-sede da Copa do Mundo em 2014.
Em sua entrevista, disse que há dois anos que vem lutando para colocar Barreiras na rota da Copa e que este projeto não é “loucura”, mas ousadia em trazer benefícios a cidade e ser sub-sede da copa, pensamento elevado, como diz ela. O governo municipal pode até não conseguir, mas segundo ela, será tentado e lutado para que isto aconteça. Pois se aprovar, recursos federais virão para investimentos no estádio Geraldão de Barreiras, entre outros investimentos. Até 2014, tem-se um tempo hábil para reformar ou até se construir um estádio novo se quiser.
 Ela disse ainda que na gestão dela, não vai se conformar que Barreiras seja uma cidade do interior, que Barreiras não consegue nada, não tem estrutura, como aconteceu nas gestões passadas. Considera a prefeita que Barreiras é uma cidade polo.
Barreiras participou de uma seleção e está na fase final para análise da Fifa e há alguns pontos favoráveis, citados pela prefeita que pode ajudar na aprovação da Fifa, uma delas é que Barreiras está no ponto entre duas sedes da Copa que é Brasília e Salvador.
Ela afirma que o aeroporto de Barreiras teve investimento e comporta hoje, um jato de pequeno porte que tem já em Barreiras. Uma viagem de avião a Brasília leva em torno de 50 minutos e para Salvador leva em torno de 1 hora e 30 minutos aproximadamente, o que facilita, segundo ela.
O Estádio Geraldão teve os banheiros reformados e há um projeto para reformá-lo todo.
Redação: Barreiras Notícias, com informações: Rádio Vale do Rio Grande – Barreiras.

Um comentário:

Anônimo disse...

ninguem é burro pra acreditar numa babozeira dessa,isso é pra quem nao tem o que fazer,que estrutura tem o geraldão? que hotel de grande porte tem barreiras ? tá de brincadeira !