segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CONSAGRAÇÃO AO POETA TOBIAS


Serra do Ramalho no oeste da Bahia, consagra a canção de Tobias Alves com o seu Hino Oficial.


O sete de setembro de 2012 comemorado em todo o país, a Independência da República, que atinge os 190 anos do marco histórico, veio a locupletar o espírito cívico-patriótico do município de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia. Através de edital publicado, foi realizado o concurso público e, escolhida a composição musical, cuja obra torna-se oficializada como o Hino do Município, ato que conclui a instituição da simbologia territorial local.
O evento realizado no Auditório LEM anexo à Secretaria Municipal de Educação, abrigou um público composto por estudantes, professores e grande massa popular para conhecerem em primeira mão a música que representará o município a partir de então. Das 15:00 às 19:00h, a emoção tomou conta da plateia presente, bem como dos nove compositores concorrentes, acompanhados dos seus respectivos intérpretes.
A Cerimônia foi conduzida pela sec. executiva Izânia Santos e o jornalista Ispedito Nunes, com as presenças do prefeito Carlos Caraíbas de Souza e a primeira dama Sra. Palmira, do secretário municipal de Educação, Geminiano Caraíbas, entre outras autoridades. Enfim, foi entusiasticamente anunciada a música que alcançou maior pontuação pelo corpo do júri, formado por Adílcio Rocha, Nayara Dias, Nando Mendonça, Ítalo Rodrigo e Anne Daniela, como sendo a canção intitulada: “Terra Querida.” A interpretação foi do próprio autor, o serramalhense Tobias Alves de Oliveira, nascido na Agrovila 01, em 07 de maio de 1984. - Agência INO/bjl.

Nenhum comentário: