terça-feira, 11 de junho de 2013

EDUCAÇÃO SEM COMPROMISSO.



Formosa do Rio Preto: Professores cumprem promessa e param atividades por tempo indeterminado



Após decisão tomada em assembleia geral realizada no sábado, 08, os educadores de Formosa do Rio Preto, Oeste da Bahia, iniciaram hoje, 10, greve por tempo indeterminado. O primeiro dia de paralisação foi marcado com caminhada saindo da sede da entidade, percorrendo as principais ruas da cidade.
 De acordo com a diretora da APLB, Janete Serpa, o protesto não é somente por aumento salarial, ela argumenta que a falta de co mpromisso do prefeito Jabes Júnior, que não cumpriu acordo firmado não deixou outra alternativa a categoria, se não optar pela paralização. “Nossa luta é por direitos e melhoria nas condições de trabalho. Estamos desde o início do ano tentando agenda com o prefeito, fomos atendidos somente no dia 17 de abril para mesa de negociação onde ficou acertado que a administração faria nosso pagamento com reajuste de 4,5% e retroativos a contar de janeiro desse ano até o dia 28 de maio. Diante da quebra de acordo estamos em greve por tempo indeterminado”, disse.

Entre os professores o sentimento era de indignação, que em coro; bradavam: “professores na rua, prefeito a culpa é sua”.

A professora Marinete Serpa, secretária geral do sindicato, informou que a greve não tem volta, e que todos os educadores concenssuaram pela deflagração. “A greve vai continuar, cabe agora ao prefeito Jabes Júnior honrar com compromisso assumido e registrado em ata de fazer os pagamentos com tudo o que foi acertado entre as partes”, finalizou.

Nenhum comentário: