terça-feira, 4 de junho de 2013

Jornal O Expresso


Assaltantes e receptadores de cargas são presos pela Polícia Civil de Barreiras.

HOMENSDa redação do Jornal Nova Fronteira
O delegado Carlos Freitas anunciou hoje a prisão, em Barreiras, de Vilmar Alves Ribeiro, 47 anos, natural de Rio Verde/GO, Eloir Antonio Pigozzo, 55 anos, natural de Erechim/RS e Antenízio Bernardo dos Santos, 33 anos, natural de Riachão das Neves/BA.
Com o grupo foi encontrado o caminhão truck Ford Cargo, de placa JSF 5293, Salvador/BA, tomado de assalto na BR 020, com 14 toneladas de feijão, um revólver calibre 38 municiado com seis projéteis, uma S10 de placa JSK 6709, Campos Belos/GO, veículo proveniente de roubo ocorrido no último dia 25 de maio, numa fazenda no município de Flores de Goiás/GO, oportunidade em que também foi roubado um trator Massey Fegunson. Outra S10, de placa KEG 5561, Divinópolis de Goiás/GO, também foi encontrada na residência de Vilmar e apresentada no Complexo Policial, mas não tem ocorrência registrada contra esse veículo.
assalto
O delegado Carlos Freitas informou que o grupo vai responder primeiramente por receptação de carga roubada e posse ilegal de arma e caso o motorista do caminhão reconheça os acusados como os assaltantes que o abordaram, também responderão por assalto a mão armada. “O motorista do caminhão foi contatado para vir até Barreiras e fazer o reconhecimento dos acusados”, disse o delegado.
De acordo com relatos passados pelo motorista do caminhão ao delegado Carlos Freitas, ele foi abordado na BR 020, logo após passar pelo posto da receita estadual, na divisa entre a Bahia e Goiás, amordaçado e amarrado numa árvore às margens da rodovia. “Passado algum tempo o motorista conseguiu se livrar das cordas e pediu socorro aos usuários da rodovia”, informou Carlos Freitas.
Ainda de acordo com o delegado, Vilmar é o ‘cabeça da operação’. Os veículos roubados e o revólver foram encontrados em sua residência, bem como os outros dois integrantes do grupo. “Vilmar e Eloir já têm passagem pela delegacia de polícia de Barreiras, o outro detido os policiais ainda estão levantando sua ficha”, concluiu o delegado.

Nenhum comentário: