quinta-feira, 1 de maio de 2014

BOM JESUS DA LAPA: ACUSADA DE SER GERENTE FINANCEIRA DO TRÁFICO É PRESA NO LOCAL DE TRABALHO

Viviane Vieira Maia, 27, natural de Bom Jesus da Lapa, foi presa ontem, 28, sob a acusação de ser gerente financeira da quadrilha comandada por Francileno de Jesus Nunes, o “SÚ”. Ela é irmã de João Batista Vieira Maia, morto na Fazenda Jibóia em confronto com a polícia oportunidade em que foram apreendidos mais de 100 kg de drogas entre maconha, cocaína e crack, 517 munições de diversos calibres, quatro pistolas, duas carabinas, 14 carregadores, um rifle com mira de longo alcance e supressor de ruídos, 13 cadernos com anotações da  contabilidade do tráfico, extratos de comprovantes em contas bancarias e R$ 28 mil.
Viviane foi presa pelo crime de associação ao tráfico de drogas previsto no Art. 35 da Lei 11.343/2006 e teve sua prisão decretada pelo judiciário e atendendo representação do Gaeco. Ela trabalhava na Pastoral da Criança de Bom Jesus da Lapa, região do Médio São Francisco, onde foi dada voz de prisão, a mesma já vinha sendo monitorada pela polícia que descobriu o envolvimento da acusada, ela usava sua conta corrente para movimentar o dinheiro da quadrilha liderada pelo SÚ.
Após ser presa, ela confessou o crime e disse que fazia constantemente depósitos e retiradas de altos valores em sua conta a qual era utilizada pelos traficantes para movimentar o dinheiro ilícito do tráfico na região e não levantar nenhuma suspeita. Agora ela está presa e à disposição da justiça.

Nenhum comentário: