terça-feira, 28 de novembro de 2017

Público prestigia último dia da Semana da Arte em São Desidério.

Na sexta-feira, 24, foi encerrada na Lavanderia Cultural, a 1ª Semana da Arte “Palmares: de Zumbi a São Desidério”. O público prestigiou o último dia de programação do evento organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).
À tarde, foram realizadas atividades práticas e exposição dos trabalhos da Oficina de Literatura de Cordel e roda de conversa com crianças sobre o livreto ‘Vamos brincar de roda?’, da autora Jackeline Bispo. As apresentações da noite contaram com um momento literário realizado por meio de uma roda de conversa sobre o livro-reportagem ‘Um rio de histórias’, obra que fala sobre o Rio Grande, de autoria das jornalistas Ana Lúcia Souza, Jackeline Bispo e Luciana Roque.
Para dar continuidade à programação, o público assistiu à peça teatral “Um rio, uma cidade e muitas histórias”, apresentada pelo grupo de teatro Trakinus. Um show com a banda Capitão Caverna encerrou a 1ª Semana da Arte. “Aqui, me senti em casa. Gostei do lugar escolhido para a programação que é bastante adequado. E ao longo da semana aconteceram apresentações diferentes e atrativas que contemplaram literatura, teatro, exposições de artes, fotografias e desenhos, palestras e música”, destacou a participante Angela Sawatski.
O secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira avaliou positivamente o evento. “Foram quatro dias em que as diversas manifestações Artísticas e Culturais deixaram o seu colorido na Lavanderia, e mais ainda na consciência das pessoas. Agradeço a equipe SECULT, a todas as secretarias, escolas, entidades, ao nosso prefeito Zé Carlos, e a todos que direta ou indiretamente participaram e fizeram acontecer esse maravilhoso show de cultura no nosso município.

Nenhum comentário: