terça-feira, 3 de abril de 2012

Posseiro prendem capangas de grileiros de terras em Correntina no oeste da Bahia.

Posseiro prendem capangas

Posseiros das comunidades rurais de Praia, Aparecida do Oeste, Malhadinha, Pombas, Jatobá, Brejo Verde do Município de Correntina prenderam nesta quinta-feira (29/03) treze pessoas que atuavam como seguranças das empresas que supostamente grilaram mais de cinquenta mil hectares de terras nas regiões de Lodo, Morrinho e Gado Bravo. Os ocupantes das terras afirmam que a área foi grilada por duas grandes empresas de Agronegócios.

O Prefeito Municipal de Correntina, Nilson José Rodrigues acompanhou o caso durante todo o dia, e solicitou o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público, na tentativa de solucionar o impasse.
Revoltados com a demora da solução do conflito pela justiça, os posseiros invadiram a sede da fazenda, prenderam os supostos seguranças das empresas conduzindo-os para a Delegacia de Correntina. Os envolvidos prestaram depoimento, e agora o caso será analisado pela Delegacia. De acordo com fontes policiais não houve flagrante e por isso os seguranças foram liberados. - Maurizan Cruz e Denílson Neves, Ascom Correntina.

Nenhum comentário: