terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MASELAS DOS ASSALTANTES!!!


Após assalto, moradores dizem que falta dinheiro em Baianópolis (BA

Os moradores de Baianópolis, na região oeste da Bahia, enfrentam dificuldades para sacar dinheiro desde que a agência do Banco do Brasil, única da cidade, foi assaltada no dia 4 de fevereiro.  
A superintendência banco, em Barreiras, informou que ainda não há previsão para que os funcionários que sofreram o trauma do assalto voltem ao trabalho. "A gente, por enquanto, está aguardando retorno dos funcionários que estão afastados por licença médica. 
Mas a gente ainda não tem corretamente procedimento e data", afirma José Carlos da Silva. Com isso, o banco está sem dinheiro disponível nos caixas.
As alternativas para os clientes são sacar dinheiro no banco postal dos Correios ou na lotérica de Baianópolis.
Enquanto o problema não é resolvido, os moradores relatam os transtornos para conseguir dinheiro na cidade. "Eu precisava pagar uma conta, sacar dinheiro, e acabei não conseguindo fazer esse pagamento por causa de falta de dinheiro na cidade", afirma o professor Ivan José.
O aposentado Aron Stenzel diz que não conseguiu o pagamento do benefício. "Esse mês até agora não recebi. Cheguei no banco, não tinha dinheiro. Me mandaram no correio (sic)., não tem dinheiro. E aí, como é que os aposentados vão viver? ", questiona.
Com pouco dinheiro circulando, o comércio teve queda nas vendas, segundo informam os comerciantes. "As vendas despencaram em média de 80%. As vendas que estão saindo aqui só mesmo no crediário", afirma Elizete Palmeira, dona de uma loja na cidade. Alguns moradores são obrigados a enfrentar uma viagem de 120 km, ida e volta, até Barreiras.  
O dono da lotérica do de Baianópolis afirma que é obrigado a negar atendimento por causa do problema. "Não tem dinheiro. Tem que esperar o comerciante pagar um boleto, alguma coisa assim. A minha preocupação maior é o Bolsa Família porque são pessoas carentes, que vêm da zona rural e têm aquele dinheiro para sobreviver mesmo",
fonte: Relata Pedro Mann. (G1)

Nenhum comentário: