terça-feira, 23 de julho de 2013

O CHEFE CHEGOU.

NÃO FOI  SÓ FLORES NA VISITA DO PAPA,  BRASILEIROS MANDARAM O SEUS RECADOS. ESTE É O ESTADO DEMOCRÁTICO. 

O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda-feira (22) para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso, no Rio de Janeiro. "Cristo bota fé nos jovens", afirmou o pontífice argentino, que faz sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. O Papa fica no país até domingo (28) e ainda visitará a cidade de Aparecida (SP), nesta quarta.

Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens provêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade."

Desde cedo, PMs fizeram barreiras para impedir a aproximação de manifestantes até o Palácio Guanabara, onde ocorreu o encontro entre o Papa Francisco, a presidente Dilma Rousseff, e demais autoridades.
No fim da tarde, manifestantes chegaram a queimar um boneco representando o governador Sergio Cabral, na Rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Cerca de 20 jovens encapuzados participavam do protesto.Mais cedo, os protestos foram pacíficos na Zona Sul do Rio. Ao menos três grupos se reuniram no Largo do Machado para protestar contra a visita do Papa. Atrizes independentes e do grupo "Tá na Rua" fizeram intervenções contra investimentos públicos na visita do Papa e também criticaram o que classificam como opressão da Igreja Católica sobre temas como prazer e sexualidade.No mesmo ponto, também estiveram concentrados manifestantes do PSTU e PCdoB, além de um grupo de estudantes da UFRJ. As ativistas do movimento em defesa do direito dos homossexuais chegaram a ficar, em alguns momentos, com os seios de fora. Com instrumentos de percussão, elas encenaram um ato crítico à catequização dos índios e pediram um estado laico
Confusão
O tumulto ocorreu por volta das 19h30 desta segunda, após a saída do Papa Francisco da recepção no Palácio.  De acordo com a PM, o tumulto começou após a ação de grupos com estratégia batizada de "black bloc". o ato quando manifestantes jogaram bombas de fabricação caseira em direção aos policiais, que revidaram com balas de borracha, bombas de gás e jatos de água.De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h, policiais militares agiram na Rua das Laranjeiras para evitar saques. Segundo a PM, vândalos tentavam invadir uma loja de departamentos no bairro.









Nenhum comentário: