terça-feira, 22 de outubro de 2013

FORMOSA DO RIO PRETO -BA.


Formosa: Sociedade se agrupa por respeito a Educação

prof 1
O movimento grevista em Formosa do Rio Preto realizou ato de protesto neste domingo (20) e ganhou reforço de pais, alunos e comerciantes que pedem por mais respeito com a educação no município. Com saída às 16h de frente ao Sindicato dos Profissionais da Educação – APLB, carros, motos e pessoas a pé percorreram diversas ruas do centro da cidade e do bairro Santa Helena cobrando da administração municipal para que tome providências e solução para o impasse.
prof 2
“É pelo respeito e compromisso que temos com vocês, que estamos aqui para esclarecer que ainda não vamos retornar às aulas até que o senhor prefeito chame a categoria para conversar e resolver a situação. Pois até o momento a categoria não foi informada do porquê dos descontos inaceitáveis que estão sendo praticados”, diz uma liderança do movimento.
Outra preocupação que ronda os professores é sobre boatos de que o prefeito apresentará, nos próximos dias, na Câmara de vereadores, um projeto que extingue direitos adquiridos pelo funcionalismo municipal. “Se isso vier a acontecer vamos endurecer contra a gestão, como forma de resistência aos desmandos. Ele (prefeito) que nos respeite e arrume outra forma de organizar as finanças da máquina administrativa. Que não seja através dos concursados!”. As fotos foram enviadas por participantes dos protestos.
prof 3

Nenhum comentário: