domingo, 21 de agosto de 2011

Arbitros da nossa região.

 A Federação Bahiana de Futebol promoveu nesta tarde um encontro com árbitros do Oeste baiano, liderados pelo presidente da Sociedade Desportiva São Francisco, Dionísio Tremura, a fim de celebrar uma integração maior com aquela região.
Tópicos como a importância do preenchimento correto das súmulas e a urgência de enviar à Federação os resultados das partidas, além do código de ética, foram reforçados nesta reunião.
São estes os árbitros de nossa cidade:
De Santa Maria da Vitoria:
Walmor Joaquim da Silva –
Abilio Pereira Neto –
João Batista Lima de Assunção
São Felix do Coribe:
  João Batista dos Santos
Os árbitros receberam um kit da FBF, contendo súmulas e documentações como a regulamentação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Dionísio Tremura é presidente da SODESF desde a sua fundação, em 16 de dezembro de 2009, em Barreiras. A entidade abrange todo o Oeste da Bahia, visando fomentar os esportes – principalmente o futebol –, e assim buscou formar parceria com a FBF.
Abílio Neto já trabalha há 3 anos no Intermunicipal. “A gente nunca pensou – apitando lá no fundo de quintal, lá na várzea – que ia chegar até aqui. Foi uma reunião muito proveitosa mesmo, para mostrar como encarar o trabalho com mais seriedade ainda”. Neste ano, foi incluído na escala do dia 28/08 para atuar como Assistente no jogo Barreiras x Barra, pela 5ª rodada do campeonato.
“A região oeste já foi muito esquecida, mas agora a coisa está mudando. Veja que temos hoje 30 árbitros inscritos e atuando na FBF. Em termos de equipe, já são mais de 20 municípios filiados à SODESF”.
 Fonte. Caloan Guajardo


Nenhum comentário: