domingo, 14 de agosto de 2011

CHEGOU NA HORA ESTE PROJETO.

Projeto de lei quer proibir uso de capacete em estabelecimentos comerciais e públicos


O deputado Joaquim Ruiz (PV) apresetou Assembleia Legislativa o projeto de lei que proíbe o uso de capacete dentro de estabelecimentos comerciais e repartições públicas. Conforme o parlamentar, o projeto de lei proíbe qualquer instrumento que possa cobrir o rosto da pessoa, dentro de repartições públicas, estabelecimentos, agências bancárias, entre outros, sendo que as referidas entidades serão responsáveis por fixar placas orientando sobre a proibição.

Ruiz disse que fez uma pesquisa sobre os assaltos realizados em estabelecimentos comerciais no estado e verificou que 87% dos assaltos à mão armada foram cometidos por pessoas usando capacete. “Nosso objetivo é coibir a ação desses marginais, que têm se valido do capacete, na maioria das vezes, para dificultar o trabalho de identificação realizado pela Polícia”, esclareceu o parlamentar.

Ele ressaltou que a lei não irá por fim aos crimes, mas ajudará a coibi-los, beneficiando tanto os usuários dos estabelecimentos, quanto os comerciantes e servidores de instituições públicas.

Vários deputados declararam apoio ao projeto de lei. Para o deputado Soldado Sampaio (PC do B), a iniciativa é louvável e afirmou que irá votar favorável à matéria, mas disse ser necessário ir além, falando da responsabilidade do Executivo Estadual em oferecer segurança pública de qualidade à população.

Nenhum comentário: