segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deputado Oziel Oliveira preside painel no encontro dos secretários de Meio Ambiente, em Brasília.


 
O deputado federal Oziel Oliveira, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal, presidiu o painel “O novo Código Florestal na Visão do Senado Federal”, (26/10), em Brasília.
O painel fez parte da programação do Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente realizado durante os dias 25 e 26 de outubro. O deputado Oziel conduziu os trabalhos com a experiência de quem ajudou a dirimir impasses no texto original do novo Código Florestal, como o artigo que previa a chamada moratória do desmatamento.
Essa moratória proibia a abertura de novas áreas para o plantio e pecuária nos biomas cerrados e caatinga. Graças as argumentações do deputado Oziel Oliveira, o relator do Código Florestal, na Câmara Federal, deputado Aldo Rebelo, retirou esse artigo do texto original, posteriormente, aprovado na Câmara.
Oziel disse que esse encontro de secretários de Meio Ambiente é uma oportunidade impar para que todos construam uma mesma Linha de trabalho voltada para a preservação do meio ambiente “respeitando as demandas locais sem ferir o que reza a legislação nacional”, completou o deputado.
fonte: Ministerio do Meio Ambiente.
 
 
 
 

Nenhum comentário: