quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quem disse que Brasilia não tem Carnaval?


O bloco dos Raparigueiros fechou o carnaval de Brasília em grande estilo. Milhares de foliões dançaram axé, sertanejo, pagode, funk, entre outros ritmos, ao som da Banda Imagem. A concentração começou às 19h, na 109 Sul e a festa acabou no Gran Folia. O bloco completa 20 anos em 2012 e já se consolidou como um dos mais populares da capital. Somente filiados são 2,5 mil. Uma conquista imensa, se levadas em consideração as duras críticas que os organizadores sofriam nos primeiros desfiles por trazerem em suas camisas o nome, que, para muitos, era pejorativo.
O tempo passou e o Raparigueiros continua arrastando uma multidão composta por crianças, jovens e idosos. Os amigos Leonardo Lopes e Lanay Guimarães, 16 e 15 anos, respectivamente, saíram de Ceilândia para curtir o carnaval na Asa Sul e gostaram do clima animado. “É a primeira vez que eu venho pular o carnaval aqui e estou adorando. Tem gente bonita e divertida. Com certeza, vou voltar ano que vem”, disse Leonardo. “É bom porque eles tocam todas as músicas legais e que queremos ouvir”, reforçou Lanay.
O presidente do bloco dos Raparigueiros, Welinton Santana, disse que o atraso do governo na liberação da verba por pouco não prejudicou os preparativos, mas reforçou que o contratempo foi resolvido com a animação das pessoas. “Cerca de 60% da verba saiu só na quinta-feira e tivemos de fazer tudo na correria. O mais importante é que tudo deu certo. Agora, é curtir a festa e já começar a pensar no carnaval de 2013”, afirmou.
As amigas Bárbara Ricken e Isabela Cortaopessi, ambas de 18 anos, não sentiram falta de nada. “Esse bloco, com certeza, é o mais animado de Brasília”, dizia a entusiasmada Bárbara. Isabela contou que sempre passou o carnaval no Rio de Janeiro e não se arrependeu em ficar na capital este ano. “Eu me surpreendi com o carnaval daqui. Não esperava ter tanta gente e tanta animação. Com certeza vai deixar saudade.”

Nenhum comentário: