sexta-feira, 28 de julho de 2017

Correntina: contas da Previdência Municipal são rejeitadas pelo TCM

por jornaloexpresso

Foto: Mateus Pereira/AGECOM
As contas do Instituto Municipal de Previdência Social – IMUPRE de Correntina, da responsabilidade de Elson Carlos Vieira Neves, relativas ao exercício de 2016, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, em sessão realizada nesta quinta-feira (27/07).
O relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor para que se apure a provável prática de ato de improbidade administrativa e que seja encaminhada cópia da decisão à Superintendência Regional da Receita Federal da 5ª Região.
O gestor foi multado em R$3 mil pelas irregularidades contidas no parecer e deverá restituir aos cofres municipais a quantia de R$2.300,00, com recursos pessoais, pela ausência de comprovação de despesa.
A relatoria constatou que, nos meses de fevereiro a setembro de 2016, a prefeitura não repassou a Contribuição Previdenciária Patronal ao IMUPRE, o que revela uma falha de natureza grave, vez que compromete o equilíbrio financeiro do Instituto.
Rapaz a coisa ta feio no brasil até mesmo o que é real desaparece nas mãos dos maus administradores . o brasilzinho ...






Nenhum comentário: