domingo, 25 de março de 2012

Justiça libera 14 presos da comarca de Barreiras.

Justiça libera 14 presos.



Add caption
 Preso assinando o alvará de soltura
Numa ação conjunta do Ministério Público Estadual, poder judiciário e Coordenadoria Regional de Barreiras, foram soltos 14 presos da justiça na noite desta sexta-feira (23), beneficiados em condição de liberdade provisória. Dentre os liberados estavam duas mulheres.
As assinaturas dos alvarás de soltura foram iniciadas por volta das 19 horas, com a chegada do promotor de justiça, Sinval Castro Villas Boas. O representante do MP solicitou ao coordenador José Resende, fazer uma seleção dos presos de conduta carcerária diferenciada e crimes de baixo potencial ofensivo. A atribuição de separar os agraciados foi repassada ao delegado titular da 1ª Delegacia, Joaquim Rodrigues, que encaminhou um relatório com os nomes que seriam analisados. Dos 22 pedidos de liberdade provisórios solicitados pelo promotor, somente esses foram inicialmente acatados pela vara crime da comarca de Barreiras.
Ao conversar com a equipe de reportagem do Blog Alô Alô Salomão Dr. Sinval falou sobre o sério problema da superlotação carcerária, a carência de serventuários na justiça, a deficiência de servidores na polícia, a necessidade de construção do presídio regional e o pouco-caso dos políticos regionais pra esses graves problemas.
“Superlotação carcerária de Barreiras nunca vai ser corrigida! Não serão promotores, juízes e delegados de polícia que vão corrigir, ou seja, é necessário que as pessoas parem para pensar que é imprescindível, é necessário que se construa nesta cidade um presídio”.
Um dos detentos saiu reclamando das condições que considerou sub-humanas em que viveu na cadeia, criticou a alimentação, o trabalho dos advogados que alegou tê-los abandonado e agradeceu ao promotor pela iniciativa.

Nenhum comentário: