segunda-feira, 12 de março de 2012

O NOVO CHEFE DO FUTEBOL

Marín, que leu a carta de Teixeira em coletiva, se emocionou a falar do ex-presidente: "Acompanhei a Copa do Mundo de 1950 [no Brasil] pelo rádio, e quero dar meu testemunho como ex-atleta e brasileiro. O Ricardo Teixeira tornou realidade o sonho de milhões de brasileiros. Eu chorei naquele dia que perdemos para o Uruguai, e agora temos que fazer justiça. O grande responsável por dar esse oportunidade ao Brasil é o Ricardo Teixeira. E presto solidadiredade a outra pessoa que aprendi a admirar e respeitar há muito tempo, o João Havelange. Há pessoas pelas quais temos que ter ao menos respeito. Se não tem gratidão, ao menos respeito tem que ter", afirmou, emocionado.

Foto: Divulgação/CBF Ampliar
Aos 79 anos, Marín é o novo presidente da CBF
No comunicado divulgado por Teixeira, o dirigente deixou um "muito obrigado" à torcida brasileira, lembrou os títulos conquistados pela seleção desde que ele assumiu o cargo e afirmou que todas as acusações de corrupção contra ele são "injustas". "Fiz nesses anos o que estava ao meu alcance, sacrificando a saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias. Deixo definitivamente a presidência da CBF com a sensação de dever cumprido", escreveu.
HISTÓRIA: Relembre momentos de Ricardo Teixeira no comando da CBF
Teixeira foi 18º presidente da Confederação Brasileira de Futebol, e estava no cargo desde 16 de janeiro de 1989. Seu 5º mandato consecutivo terminou em 2007, mas havia sido foi prolongado (sob acordo) até o final da Copa do Mundo de 2014. O ex-presidente tinha 0,01% da sociedade do COL (99,9% são da CBF), porcentagem que agora é de Marín.

Nenhum comentário: