sábado, 7 de setembro de 2013

ONDE ESTA O AMIGO CIRILO BARROS?

CIRILO BARROS - CORIBE-BA



NONATO SOUSA -  FOLHA DA BOA VISTA,Cirilo fugio no dia 05/04/2012, até hoje não foi encontrado. 

  1. Ao completar um ano e quatro meses da fuga facilitada do pistoleiro Cirilo Barros Ferreira, 63, da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a Divisão de Capturas (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania, nem as policias Civil, Militar e Federal do Estado ainda não conseguiram descobrir seu paradeiro. Porém, uma das hipóteses das polícias é de que ele esteja vivendo fora do país, possivelmente escondido na Venezuela.
  2. Cirilo fugiu na madrugada do dia 5 de abril do ano passado e, em agosto ele foi julgado a revelia pelo Tribunal do Júri Popular (TJP) e condenado a uma pena total de 21,7 anos de prisão, pelo assassinato do empresário Francisco Assunção Mesquita (Chico da Meta), executado a tiros na noite do dia 12 de maio de 2011.
Em razão de se encontrar foragido, a juíza manteve a prisão cautelar de Cirilo e renovou o mandado de prisão contra ele a fim de assegurar a aplicação da lei penal e garantia da ordem pública. Também determinou a comunicação da condenação do réu aos órgãos competentes: Polinter (Polícia Interestadual) da Polícia Civil, Polícia Federal e Tribunal Eleitoral, entre outros.
Cirilo foi preso na mesma noite do assassinato do empresário Chico da Meta. Ele foi acusado e sentenciado como autor dos tiros que mataram o empresário. O crime teria sido encomendado pelo seu primo Vibaldo Nogueira Barros, o Vivi, que também era empresário da aviação local como a vítima e foi preso na mesma noite. 

MISTÉRIO – Como Cirilo, Vivi também conseguiu fugir da cadeia na madrugada do dia 23 de setembro do ano passado. Ele estava preso em uma sala improvisada no Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar e as circunstâncias da sua fuga ainda não foram esclarecidas. Porém, na mesma madrugada da fuga, Vivi supostamente morreu ao sofrer um acidente com o avião que ele acabara de decolar da sua pista no Município do Cantá.
Um laudo técnico dos peritos odontologistas do Instituto de Medicina Legal (IML) de Boa Vista, confirmou que o corpo carbonizado encontrado dentro do avião era do empresário fugitivo, mesmo assim as dúvidas permaneceram. Um exame de DNA feito fora do Estado, também confirmou que o material utilizado no exame era mesmo de Vivi e deu certeza de que o corpo carbonizado era do empresário. 

Nenhum comentário: