sexta-feira, 20 de setembro de 2013

TABOCAS E SITIO DO MATO FORAM PROCESSADAOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Tabocas do Brejo Velho: MPF aciona ex-prefeito por improbidade administrativa


Tabocas do Brejo Velho: MPF aciona ex-prefeito por improbidade administrativa

Fonte Bahia Notícias


O Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras ajuizou duas ações civis contra o ex-prefeito da cidade de Tabocas do Brejo Velho, no Oeste da Bahia, Gilmar Ribeiro da Silva (Mazinho). Ribeiro, que atualmente é prefeito de Brejolândia, também no Oeste do estado, é acusado de improbidade administrativa por utilizar de forma irregular os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nos anos de 2003 e 2007.


De acordo com a ação, o ex-gestor comprou merenda escolar com dispensa de licitação desnecessária, gerando danos ao erário. Além disso, segundo as investigações do MPF, o ex-prefeito cometeu inúmeras irregularidades nos editais e no julgamento das propostas de preço dos serviços gerais e de transporte para as escolas do município, pagos com verbas do Fundeb. Neste caso, além de Gilmar Ribeiro da Silva, o MPF acionou José de Deus Reis, então presidente da comissão municipal de licitação no período em que as irregularidades foram detectadas. A autoria das ações é da procuradora Antonelia Souza.

SITIO DO MATO.
Na última sexta-feira, 13 de setembro, o Ministério Público Federal (MPF) em Barreiras/BA ajuizou ação penal contra o ex-prefeito de Sítio do Mato/BA, pelo desvio de aproximadamente 976 mil reais em verbas da Educação. Dionísio Antônio da Silva foi denunciado por apropriação de recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), no ano de 2004.

Nenhum comentário: