segunda-feira, 11 de março de 2013

ESTÃO AGUARDANDO A PRISÃO DEFINITIVA.



Presos bandidos que roubam banco com computador



Autor: Ascom/PC 

Encontram-se recolhidos na Delegacia Territorial de Correntina, distante 
Encontram-se recolhidos na Delegacia Territorial de Correntina, distante 914 quilômetros de Salvador, os ladrões de bancos Fernando de Aguiar Pontes, Marcos Aurélio dos Santos Zaccaria e Renato Silva de Oliveira, que apareceram nas imagens de telejornais nacionais nesta quinta-feira (7), roubando, por meio de um notebook, terminais de auto-atendimento de uma agência bancária, em dezembro do ano passado, no bairro da Urca, Rio de Janeiro.
A prisão foi divulgada nesta sexta-feira (8) pelo delegado Daniel Pinheiro, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) da Polícia Civil da Bahia. Ele revelou que o trio foi preso em 27 de janeiro, depois que o alarme da agência do Banco do Brasil em Correntina disparou e uma guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar flagrou Fernando, com o computador conectado ao caixa eletrônico e uma bolsa contendo R$ 38,5 mil, já roubados do terminal. 
“Marcos e Renato conseguiram fugir, mas foram interceptados horas depois por uma barreira das polícias Civil e Militar, no entroncamento das BRs 349 e 020, já próximo à divisa da Bahia com Goiás”, esclareceu, lembrando que “esta modalidade de furto a caixa eletrônico com uso de notebook é uma novidade no estado” e que “esta seria uma das primeiras prisões de ladrões que se utilizam dessa estratégia”.
O delegado disse ainda que a polícia baiana já manteve contatos com a polícia fluminense, informando sobre a prisão dos assaltantes, autuados por furto qualificado e agora à disposição da Justiça Criminal baiana.
De acordo com o delegado Marcelo Ribeiro dos Reis Calçado, titular da DT/Correntina, que comandou as ações para captura dos criminosos, Fernando também foi autuado por corrupção ativa, pois ofereceu toda a quantia roubada ao policial militar que o prendeu, em troca de sua liberdade. O delegado já devolveu o dinheiro ao gerente do banco da cidade e o veículo Fiat Linea, placa FBA 4550, interceptado na fuga, foi apreendido. Ele está registrado em nome de terceiros e a sua procedência está sendo investigada.

Nenhum comentário: