sábado, 9 de março de 2013

UMA REGIÃO PROMISSORA,


Abapa e São Desidério firmam parceria público-privada

ppp 2O prefeito Demir Barbosa acompanhado dos secretários de Agricultura, José Marques de Castro, e Meio Ambiente, Demósthenes Júnior, participaram na semana passada, em Barreiras, de uma reunião na sede da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), com a presidente da Associação, Isabel da Cunha, o vice-presidente, Paulo Jorge Mota, e o diretor executivo, Uilham Hillebrand.
O objetivo da reunião foi firmar uma Parceria Pública Privada (PPP) com o município, com o propósito de recuperar as estradas vicinais para facilitar o escoamento da produção agrícola do algodão baiano, considerado o segundo maior produtor do Brasil e a melhor fibra do País. São Desidério é destaque neste cenário porque detém o título de maior produtor e algodão do Brasil.
De acordo com o projeto apresentado, serão recuperados um total de 518 quilômetros de estradas vicinais. O valor estimado das obras, dentro do município, está orçado em R$ 3.451.307,00.  Sendo 10% da parceria do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), 56% dos produtores e 30% da prefeitura. As máquinas serão disponibilizadas pela Abapa.
Para recuperar as linhas de produção do algodão de São Desidério, o diretor executivo da Abapa propôs ao município, a doação do óleo diesel para o maquinário, três caçambas em tempo integral, um engenheiro ou técnico de estradas, um engenheiro ou técnico ambiental, fiscalização da faixa de recuo obrigatória e disponibilização e instalação de manilhas se houver necessidade.
ppp 1“Essa é a nossa proposta para o município de São Desidério, queremos chegar a um acordo para que de fato consigamos tocar à frente o nosso projeto”, diz Uilham Hillebrand. FONT; O EXPRESSO

Nenhum comentário: