sábado, 30 de março de 2013

FILHO DE PEIXE É PEIXINHO.




Filho de Pelé pede conselhos ao pai e dispensa 10: 'Sou atacante, prefiro a 9'







Joshua, filho do Pelé (Foto: Reprodução SporTV)


Joshua tenta bloquear as comparações, mas o sobrenome "Arantes do Nascimento" não permite. Ele é o mais novo dos sete filhos de Pelé e está prestes a estrear com a camisa do Santos. Na casa onde o pai Edson virou Rei, ele vai iniciar a carreira no Brasil, após ter dado os primeiros passos no futebol nos Estados Unidos. Os conselhos vem de casa, mas as escolhas são dele. E o jovem jogador avisa: não tem pretensão de vestir a camisa 10, eternizada pelo pai, embora admita a possibilidade  Como sou atacante, prefiro usar a 9, a 11... mas, quem sabe um dia, vou usar a 10 - disse.

mosaico Joshua filho pelé (Foto: Arquivo Pessoal)


Apesar da preferência, ele sabe que recusar o número do pai seria demais, até porque o Rei já manifestou este desejo. Foi com ela que Pelé fez história e se tornou o maior jogador de futebol todos os tempos. Algo que o filho caçula, que deixou o Brasil aos 12 anos, ainda tem dificuldade para dimensionar.- Me contam, mas ainda acho não entendi tudo. É muito mais além do que está na minha cabeça, do que eu penso. Ele é o ídolo deste clube, e sempre vai ser. O que ele fez só Deus para explicar mesmo - considerou.
Aos 16 anos, ele voltou ao país e vai defender o Peixe no Campeonato Paulista Sub-17. O contrato, por ele ser menor, foi assinado pelo pai. No clube, Joshua não tem qualquer tipo de regalias, mas sabe que os olhares em relação a ele sempre serão diferenciados, sobretudo na hora das cobranças. O nome, Joshua, virá sempre acompanhado de "o filho de Pelé", assim como aconteceu com o irmão, o ex-goleiro Edinho.
- É uma coisa grande, né? Ainda mais no mundo do futebol, o mundo que estou entrando agora, é uma responsabilidade e tanto. Estou tentnado levar da melhor maneira possível, sempre pensando no lado bom - disse.



Nenhum comentário: