domingo, 10 de março de 2013

MOSTROU SER UM GRANDE LIDER NO SEU PAIS.


Legado de Chávez é podre”

09/03/2013
ecomomistchavez

A revista britânica The Economist publicou em seu site uma reportagem chamando de “podre” o legado do presidente da Venezuela Hugo Chávez, que morreu de câncer, aos 58 anos, na última terça-feira (5/3), informou o Terra.

Segundo a publicação, na década de 90 “parecia que a América Latina tinha virado a página dos regimes militares e abraçado a democracia” quando o “arrogante ex-tenente-coronel Hugo Chávez” foi eleito presidente.
A revista afirma que o mandatário “concentrou o poder em suas mãos” e manipulou as leis em benefício próprio. “O chavismo acabou sendo uma fórmula de sucesso: Chávez ganhou quatro eleições”, lembra a reportagem.

Para a publicação, Chávez gerou imitadores na América Latina e seu “talento político” foi fundamental para o sucesso.  “Nascido na obscuridade de uma província, ele provou ser um ator natural e comunicador, com uma capacidade inigualável de empatia com os venezuelanos comuns, combinados com muita astúcia”, diz o texto.
A revista britânica ainda defende que, por trás da propaganda, “a feia realidade da Venezuela é de um regime corrupto, cínico e incompetente”. E afirma ser “lamentável” que Chávez não estará vivo para “colher as tempestades do que semeou”. Do Portal da Imprensa.

Nenhum comentário: